É mau hálito o problema?!

A halitose (mau hálito) pode estar presente em qualquer pessoa, independentemente da faixa etária. Apesar de não ser uma doença, é uma alteração do hálito - patológica e/ou fisiológica - que necessita ser diagnosticada e tratada.

-

A halitose patológica é intensa e persistente. A fisiológica geralmente é temporária e costuma cessar com uma higiene oral adequada. Por exemplo, a matinal (presente em 100% da população), que é desencadeada pela diminuição do fluxo salivar durante o sono, ou mesmo a temporária proveniente da DIETA dos indivíduos.

-

Apesar de aproximadamente 90% dos casos de mau hálito ser proveniente de distúrbios patológicos na cavidade oral, outras variações fisiológicas do organismo, como intestino preso, refluxo esofagiano, sinusite e período pré menstrual também são relacionadas com esta condição, conferindo um caráter multifatorial a esta anormalidade do hálito.

-

O tratamento não possui uma terapêutica padrão, entretanto a anamnese, a ectoscopia, a oroscopia e uma equipe multiprofissional bem preparada são imprescindíveis para a resolução dos casos.

#hálito #halitose #dente #boca #bafo #carie #odontologia #dentista #odonto

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.