Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

É mau hálito o problema?!

January 23, 2019

A halitose (mau hálito) pode estar presente em qualquer pessoa, independentemente da faixa etária. Apesar de não ser uma doença, é uma alteração do hálito - patológica e/ou fisiológica - que necessita ser diagnosticada e tratada.

-

A halitose patológica é intensa e persistente. A fisiológica geralmente é temporária e costuma cessar com uma higiene oral adequada. Por exemplo, a matinal (presente em 100% da população), que é desencadeada pela diminuição do fluxo salivar durante o sono, ou mesmo a temporária proveniente da DIETA dos indivíduos.

-

Apesar de aproximadamente 90% dos casos de mau hálito ser proveniente de distúrbios patológicos na cavidade oral, outras variações fisiológicas do organismo, como intestino preso, refluxo esofagiano, sinusite e período pré menstrual também são relacionadas com esta condição, conferindo um caráter multifatorial a esta anormalidade do hálito.

-

O tratamento não possui uma terapêutica padrão, entretanto a anamnese, a ectoscopia, a oroscopia e uma equipe multiprofissional bem preparada são imprescindíveis para a resolução dos casos.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

(61) 99561 6776

Scientia Centro de Excelência em Saúde.

Centro Clínico Sudoeste, sala 130, Brasília, DF, Brasil.

Ao lado do Hospital das Forças Armadas - HFA.

SHCSW lotes 3/4/5 - Setor Sudoeste.