Creme dental... Quanto usar?!

Que é importante escovar os dentes, isso não é dúvida... mas as características de uma escovação adequada ainda permanecem um pouco obscuras para muitas pessoas. Uma questão pouco abordada pelos dentistas aos seus pacientes é a quantidade de creme dental que deve ser usado em cada escovação. Muitas propagandas mostram as cerdas da escova de dente totalmente preenchidas pelo creme dental, mas será que realmente é necessário agir desta forma para ter uma limpeza adequada dos nossos dentes?

A resposta para esse questionamento é: não!

Você não precisa usar tanta creme dental assim. A quantidade ideal varia de acordo com a faixa etária de cada pessoa. Para não restar dúvidas, podemos traçar alguns referenciais: no caso de crianças, a quantidade ideal deve se assemelhar ao comprimento de um grão de arroz, já para adultos deve ser equivalente ao tamanho de uma ervilha. Pareceu pouco? Te explicamos o motivo.

A quantidade de creme dental utilizada não determina, de forma independente, a eficiência da limpeza na escovação. Alguns fatores como o tipo de escova, uso de fio dental e o método de escovação também são muito importantes. Sabe o melhor de tudo? Fazendo isso você ainda economiza um pouco ao final do mês, hehe!

#cremedental #pastadedente #escovação #higiene #saúde #dente #escova #escovadedente #mauhálito #hálito

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.