Creme dental... Quanto usar?!

Que é importante escovar os dentes, isso não é dúvida... mas as características de uma escovação adequada ainda permanecem um pouco obscuras para muitas pessoas. Uma questão pouco abordada pelos dentistas aos seus pacientes é a quantidade de creme dental que deve ser usado em cada escovação. Muitas propagandas mostram as cerdas da escova de dente totalmente preenchidas pelo creme dental, mas será que realmente é necessário agir desta forma para ter uma limpeza adequada dos nossos dentes?

A resposta para esse questionamento é: não!

Você não precisa usar tanta creme dental assim. A quantidade ideal varia de acordo com a faixa etária de cada pessoa. Para não restar dúvidas, podemos traçar alguns referenciais: no caso de crianças, a quantidade ideal deve se assemelhar ao comprimento de um grão de arroz, já para adultos deve ser equivalente ao tamanho de uma ervilha. Pareceu pouco? Te explicamos o motivo.

A quantidade de creme dental utilizada não determina, de forma independente, a eficiência da limpeza na escovação. Alguns fatores como o tipo de escova, uso de fio dental e o método de escovação também são muito importantes. Sabe o melhor de tudo? Fazendo isso você ainda economiza um pouco ao final do mês, hehe!

#cremedental #pastadedente #escovação #higiene #saúde #dente #escova #escovadedente #mauhálito #hálito

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

(61) 99561 6776

Scientia Centro de Excelência em Saúde.

Centro Clínico Sudoeste, sala 130, Brasília, DF, Brasil.

Ao lado do Hospital das Forças Armadas - HFA.

SHCSW lotes 3/4/5 - Setor Sudoeste.